Neste sábado (16), Joel Rodrigues, o presidente estadual dos Progressistas, declarou que o partido não terá nenhum nome como possível indicativo na chapa com o ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil). Ele disse ainda que o vice do grupo será escolhido até o mês de junho.
“A gente senta primeiro para fortalecer uma pré-candidatura e depois se senta mesa com partidos e líderes que vão estar apoiando essa pré-candidatura. É um processo que pode ir até o mês de junho e não podemos vetar ninguém, qualquer possibilidade que venha soma esse projeto será bem-vindo”, declarou.
Joel Rodrigues mencionou ainda que os progressistas já haviam consultado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se ele poderia ser vice-presidente do capítulo após servir como prefeito de Floriano. Porém, isso não significa uma imposição do grupo a vaga.
“O Progressistas não está impondo nenhuma condição na chapa majoritária, o que foi feito foi uma consulta de mais uma possibilidade para ter um nome a mais para as discussões”, disse o progressista.
O nome do superintendente Jeová Alencar (Republicanos) foi lembrado como uma opção para o espaço, devido a eventual federação entre União Brasil, Republicanos e Progressistas.