O caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira (28), no município de Esperantina. A arma de fogo foi fabricada pela própria criança.
Por Luis Fernando Amaranes | Publicado em 28/10/2020 às 16H00| Atualizado 29 de outubro de 2020 às 14H40
Um menino de 12 anos de idade, que não teve o nome revelado, ficou gravemente ferido na tarde dessa quarta-feira (28), após ser atingido com um tiro acidental, no município de Esperantina, distante de 186 quilômetros de Teresina.
De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, a mãe da vítima procurou a delegacia da cidade para relatar o que tinha ocorrido e disse que o filho sofreu um ferimento na cabeça por um disparo acidental ao manear uma arma de fogo que ele mesmo havia fabricado.
Ainda de acordo com informações da PM, a mãe da criança afirmou que eles mesmo o levaram para um hospital. A arma foi fabricada com um cano de uma bicicleta, pólvora e chumbo.
O garoto foi encaminhado para o setor de urgências do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em seguida foi transferido para outro hospital da região. O caso será investigado pela 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Esperantina.