A Petrobras, nesta quarta-feira (27), reuniu seus conselheiros para discutir sobre possíveis mudanças na política de preços dos combustíveis. Após a reunião, a Estatal informou que as mudanças na Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno, foram aprovadas pelo Conselho.
De acordo com a Petroleira, “a Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno incorpora uma camada de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da diretoria executiva, formalizando uma prática já existente.”
Foi informado ainda que procedimentos relacionados à execução da política de preço, permanecem sob a competência da Diretoria Executiva.
“Os procedimentos relacionados à execução da política de preço, tais como, a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores de tais ajustes, a conveniência e oportunidade em relação a decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da Diretoria Executiva”, disse a Petrobras, em nota.
Na nota, a Estatal disse que apesar de o conselho de administração e fiscal a partir de agora passarem a “supervisionar” a execução dos preços, a aprovação não implicaria em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno.
“A referida aprovação não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da Companhia.”