A defesa de Izaias Emmanuel dos Anjos Silva, a cargo da advogada criminalista, Dra.Ana Paula A R Montes, contesta as imagens que circulam em grupos de WhatsApp, indicando a ligação de Izaias como suposto atirador no trágico homicídio do sargento Carvalho Júnior na última sexta-feira (26). A defesa sustenta que é cedo para tirar conclusões e apela à investigação rigorosa.
CONFIRA O VÍDEO DA DEFESA NA ÍNTEGRA:
Entenda o caso:
O Sargento Carvalho Júnior, membro da Polícia Militar do Maranhão, foi fatalmente baleado na tarde da última sexta-feira, 25 de agosto. O crime ocorreu na Avenida Barão de Gurgueia, nas proximidades da Rua Climério Bento Gonçalves, situada na zona sul de Teresina. O sargento, lotado no 11º Batalhão da PM de Timon, teve sua vida abruptamente interrompida.
Conforme testemunhas relataram, o policial estava dentro de seu veículo, uma S10 prata, que estava estacionado na calçada. Tragicamente, ele foi surpreendido por um atirador. O ataque ocorreu pela porta do motorista, a qual estava com os vidros fechados. O agressor efetuou vários disparos de arma de fogo, resultando na perda da vida do sargento Carvalho Júnior.
As informações iniciais indicam que o atirador fugiu a bordo de um veículo Renault Kwid de cor branca. Entretanto, este veículo foi posteriormente abandonado e localizado pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Teresina.
A defesa afirma que há um equívoco em relação a foto que circula nos grupos de WhatsApp, e que esse crime não tem nenhuma relação com o Izaias da imagem. “Já estamos fazendo e levantando todas as provas, que são imprescindíveis pra comprovar que não se trata da mesma pessoa, existe inclusive diversas, diferenças entre as dois personagens, estatura, é o corporal, um mais magro, outro mais gordo. Então todas essas imagens, além também das comprovações por imagem de onde se encontravam o senhor Izaias vão ser suficientes pra provar a todos, que ele não teve nenhuma relação”. Afirmou a defesa.
O delegado Francisco Baretta disse ao Folha Expressa que que Polícia está trabalhando, e às investigações estão andando muito bem. “Foram colhidas informações tanto no local do crime propriamente dito, como onde os criminosos abandonaram o carro e, prosseguiram em outro. Todos eles serão identificados e presos”. Afirmou Bareta.