Neste sábado (23), dezenas de pessoas se reuniram na Capela Nossa Senhora de Fátima, no bairro Manoel Evangelista, em Teresina, para ter acesso a serviços gratuitos oferecidos pela Caravana das Comissões Temáticas da OAB-PI.
A comunidade da zona Sudeste da capital piauiense se beneficiou com diversas ações, como orientações jurídicas, palestras informativas, ações de bem-estar e emissão de documentos.
A população teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre seus direitos e deveres, receber informações importantes e ser encaminhada para outros órgãos e serviços, quando necessário. Na área da saúde, a Caravana, através dos seus parceiros, ofereceu testes de Covid-19, aferição de pressão arterial, além de ações de bem-estar para a mulher, como massagem capilar, e corte de cabelo para os homens.
A Coordenadora Adjunta das Comissões da OAB-PI e Coordenadora do Projeto da Caravana das Comissões, Lorena Corrêa, destacou a importância da iniciativa para aproximar a instituição da comunidade e garantir o acesso à justiça para todos. “Estamos muito felizes com o sucesso da Caravana. Agradecemos a todos os profissionais que se voluntariaram e à comunidade que compareceu em peso. Essa é a prova de que a OAB-PI está comprometida com a defesa dos direitos da população”, afirmou.
PALESTRAS
A palestra sobre empoderamento feminino foi ministrada pela membra da Comissão da Mulher Advogada, Maria Clara de Araújo; a palestra acerca dos Direitos do Consumidor pelo presidente da Comissão do Direito do Consumidor, Advogado Kaleo Alves. Já o debate sobre o racismo foi conduzido pelo presidente da Comissão Especial de Igualdade Racial, Advogado Francildo Monteiro da Silva. O tema: “Benefícios Assistenciais para Pessoas com Deficiência” foi discutido pela membra da Comissão do Direito Previdenciário, Advogada Rosana Portela. E encerrando o ciclo de palestras, a diretora de vendas,Natália Carvalho, falou sobre o empreendedorismo feminino.
A OAB-PI agradece a todos os profissionais que se voluntariaram para o sucesso da Caravana das Comissões em Ação, bem como a comunidade da zona Sudeste de Teresina pela sua participação. A Caravana será realizada em outras regiões de Teresina, com datas e locais a serem divulgados em breve.