A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) vacinou 1.240 membros da advocacia em Teresina ao longo de dois dias de campanha de imunização contra a influenza. A campanha teve início na terça-feira (26) e foi finalizada nesta quarta-feira (27).
Das doses utilizadas em Teresina, 650 foram aplicadas durante a terça-feira (26) e 590 nesta quarta-feira (27). Vale destacar que a vacinas já incluem a nova cepa da Influenza H3N2 Darwin.
A secretária-geral da Caapi, Ravennya Moreira, avaliou como positiva a procura pela vacinação contra a influenza entre advogados na capital. Segundo ela, a demanda superou as expectativas da diretoria da Caapi, que agora estuda a realização de mais uma etapa da imunização na cidade.
“Obtivemos um vasto índice de vacinação nestes dois dias de campanha, superando as expectativas de aplicação em valores e números”, pontuou.
Ravennya Moreira também esclareceu que durante a vacinação realizada nesta quarta-feira (27), o estoque de doses se esgotou por volta do meio-dia, momento no qual a diretoria realizou a aquisição de mais vacinas para seguir com a campanha pelo restante do dia.
“Ressaltamos que colocamos a campanha de vacinação no horário entre 8h e 17h ou até o momento em que acabasse o estoque. Na quarta, o estoque acabou por volta de 12h, momento em que adquirimos mais vacinas para poder cobrir o restante do dia”, enfatizou a advogada.
O presidente da Caapi, Talmy Tércio também comentou sobre a campanha de vacinação e reforçou a importância da promoção da imunização contra a gripe para a advocacia do estado.
“Essa é mais uma das frentes de atuação da Caapi em prol da saúde dos advogados e advogadas do nosso estado. É uma forma de levar a saúde para possamos exercer nossa profissão com mais tranquilidade e segurança”, declarou.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO
A campanha de vacinação ocorreu em sistema drive-thru no estacionamento da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI). Para a vacinação, a Caapi pediu que o advogado ou advogada levasse 1 Kg de alimento que será destinado às instituições de caridade.