A secretária-geral da Caixa de Assistência da Advocacia do Piauí (Caapi), Ravennya Moreira, anunciou nesta sexta-feira (21), dois novos projetos esportivos que serão lançados ainda neste semestre para os advogados do estado.
Segundo ela, a previsão é de que o Clube dos Advogados do Piauí passe a ofertar também a prática de novas modalidades como futevôlei e o beach tennis. Isso será possível graças a reestruturação e ampliação da quadra de areia do espaço, pauta que tem sido encampada pela nova gestão.
A secretária-geral ainda acrescentou que a nova gestão da Caapi estuda a implementação de outras atividades como uma escolinha de natação e a organização de um campeonato de Cross Fit.
Advogados e família integrados
Ravennya Moreira pontuou também que mais um objetivo ao longo deste ano é permitir que essas atividades possam ser realizadas não só por membros da advocacia, mas também por familiares de advogados.
“Estamos atentos a todas as novidades que tem ocorrido dentro do esporte e da necessidade de cuidarmos do advogado e da advogada piauiense. A pessoa que desenvolve atividade física tem menos possibilidade de desenvolver doenças como colesterol, diabetes, portanto, nossa preocupação é cuidar da saúde do advogado para termos profissionais mais aptos para desenvolverem suas atividades laborais”, declarou a advogada.
Pioneira como advogada esportista
Bandeira esportiva
Recentemente empossada secretária-geral da Caapi, Ravennya Moreia, foi a primeira mulher a ser auditora e a presidir a Câmara Disciplinar Desportiva no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Em 2016, ela também integrou a primeira seleção feminina de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI).
Ocupando um espaço em uma área que, até então, era majoritariamente masculina, Ravennya Moreia ressaltou a responsabilidade da missão e também da representatividade que o cargo traz para as advogadas piauienses.
Na Caapi, a secretária-geral traz mais força não só para as pautas esportivas como também para a representação das jovens advogadas.
“Para mim é uma grande responsabilidade ter essa cadeira de representatividade no esporte, mas também ter essa cadeira de representatividade feminina. Saber que sou a primeira mulher no TJ-D, presidindo uma Comissão Disciplinar, sabendo que processos dos campeonatos estaduais passam por ali, é muita responsabilidade, mas fico grata pela confiança”, finalizou Ravennya Moreira.