A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) deu início neste sábado (05) as aulas de beach tennis no Clube dos Advogados. A oferta é uma novidade no esporte para a advocacia e ocorrerá de forma gratuita neste primeiro mês. As aulas serão ministradas pela treinadora Vanessa Cury.
A secretária-geral da Caapi, Ravennya Moreira, que tem coordenado a implementação da atividade, ressaltou que o esporte é uma novidade e tendência dentre os esportes praticados por piauienses. Segundo ela, o objetivo da Caapi ao ofertar a prática no Clube dos Advogados, é a de disponibilizar para os advogados e advogadas diversificadas possibilidades de lazer e bem-estar.
“O beach tennis é uma realidade hoje no Brasil inteiro e é uma nova modalidade que veio pra ficar e o Piauí não poderia ficar fora dessa, não é? Nós sempre procuramos ampliar e diversificar as modalidades esportivas para que possamos oferecer a todas as advogadas e advogados do Piauí diversas possibilidades de lazer e o beach tennis vem para somar, bem como as demais práticas esportivas que temos aqui como o futebol”, destacou o a advogada.
As aulas acontecem aos sábados em dois horários, sendo um de 9h às 10h e outro de 10h às 11h.
Turma formada por meio de sorteio
Vale ressaltar que as turmas que receberam o benefício da gratuidade foram formadas democraticamente, por meio de um sorteio realizado através das redes sociais da Caapi durante o mês de fevereiro.
Caapi integrada com o Clube dos Advogados
Ravennya Moreira também destacou a integração com o Clube dos Advogados do Piauí, por meio da vice-presidente do espaço e coordenadora de inclusão da mulher no esporte, Marcela Tavares, que foi um possibilitador fundamental para a implementação da atividade.
“Tive a grande alegria de poder idealizá-lo desde o ano passado a gente fez um campeonato muito tímido ano passado mas que agora, com a ajuda de toda a diretoria da Caapi como também da coordenadoria de inclusão da mulher do esporte, através da doutora Marcela Tavares, estamos reiniciando esse projeto com força total e com muito mais estrutura para advocacia e piauiense”, acrescentou.
Conforme Ravennya Moreira, além das aulas com uma treinadora a Caapi também disponibilizou equipamentos como raquetes e bolas de beach tennis.
Clube terá mais quadras de areia, anuncia Talmy Tércio
O presidente da Caapi, Talmy Tércio, reforçou que o objetivo da Caapi é estruturar o Clube de forma que o espaço possa atrair o maior número de advogadas e advogados. Para isso, a Caapi está com um projeto para ampliar o número de quadras de areia no Clube dos Advogados do Piauí e, consequentemente, a quantidade de vagas ofertadas para novos alunos.
“Procuramos sempre nos atualizar e acompanhar as demandas que a advocacia nos pede. O beach tennis vem como uma destas novidades. Além disso, estamos ampliando nossa estrutura física para pode proporcionar mais modalidades e também o próprio beach tennis para que tenhamos aulas acontecendo de forma simultânea”, acrescentou.
Coordenadora destaca integração
A vice-presidente do Clube, Marcela Tavares, que também é coordenadora de inclusão da mulher no esporte, ressaltou a importância que a prática do beach tennis tem para a saúde dos advogados e advogadas, bem como a integração que o esporte promove, uma vez que não há restrições para idade e gênero durante os jogos. Para ela, a implementação de novas modalidades de esportes incentiva ainda mais a advocacia a comparecer no Clube.
“Não só beach tennis, mas das outras modalidades que a gente tem aqui no Clube, como futebol feminino, o futvôlei, o vôlei, além da saúde, incentiva que advogados e advogados possam comparecer, possam estar mais presentes no Clube, tem também
a questão da integração, porque não tem idade ou gênero, então, podem jogar adultos, jovens, crianças, homens e mulheres”, pontuou.
Aulas com treinadora profissional
A treinadora Vanessa Cury destacou a chegada do beach tennis como uma modalidade que se tornou uma tendência em toda a capital e fez um convite para que cada vez mais advogados compareçam as aulas programadas.
“O beach tennis é a nova modalidade que está se inserindo aqui em Teresina e é aberto a todo o público jovens, os mais experientes, mulheres, homens, crianças. Então, venham todos, fazer as aulas e aproveitar aqui o Clube pra jogar”, pontou.