A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) participou da II Conferência Estadual da Mulher Advogada da OAB-PI. O evento tem como tema: Insistimos, Persistimos e Avançamos, Somos Filhas de Esperança.
Na solenidade, também foi feito o lançamento da Medalha Honra ao Mérito Esperança Garcia, onde foram agraciadas mulheres com relevantes serviços a advocacia como a ex-presidente da CAAPI, Eduarda Mourão e a ex-secretária de Benefícios Lilian Mendes Firmeza.
Estiveram presentes o presidente da CAAPI, Talmy Tercio, a vice-presidenta Dalva Fernandes, uma das coordenadoras do evento, a secretária-geral Ravennya Moreira e a secretária-geral adjunta Jória Batista.
O evento foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), através da Comissão da Mulher Advogada (CMA), em parceria com a CAAPI.
“A advocacia feminina tem em Esperança Garcia uma grande referência. Ela nos mostra que, mesmo diante das adversidades e da falta de oportunidades, é possível lutar pelos nossos direitos e pelos direitos das outras mulheres ao nosso redor. Ela nos inspira a sermos corajosas e a usarmos o nosso conhecimento e a nossa voz para promover a justiça e a igualdade”, destacou Dalva Fernandes sobre o evento.
O evento contou com a presença da presidente da CMA, Beatriz Sousa, bem como com a presença da Conselheira Federal e relatora do projeto que reconheceu Esperança Garcia como a primeira Advogada do Brasil, Sílvia Cerqueira, bem como a presidente da OAB, Seccional Paraná, Marilena Winter.
O ato também contou com o apoio de diversas empresas parceiras da CAAPI: Vilar -Hospital dos Olhos, Pitagoras Faculdade, Paraíba, Unifisa, Uninovafapi, MRV, Villa Flexero, Imobiliária R3R, Estácio, Ford Antares, Nova Ceasa, ISAR, Almeida & Alencar, Eturb e OAB Prev SP.