A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) iniciou a campanha de vacinação contra a influenza nas 15 subseções distribuídas pelo estado. O município a receber a imunização nesta terça-feira (25) foi Picos, mas as doses também já chegaram nas cidades de Água Branca e Valença.
O presidente da Caapi, Talmy Tércio, reforçou importância da vacinação e pediu que os advogados das subseções procurem os pontos de vacinação para receberem a dose contra a influenza.
“A campanha é de suma importância, pois nós conseguimos imunizar boa parte da advocacia, a qual lida diariamente com diversas pessoas e visita locais públicos. Portanto, essa campanha é uma maneira de nos protegermos e proteger também nossas famílias, já que estamos ali na lida diária, firmando um compromisso com a sociedade”, disse Talmy Tércio.
Segundo ele, a imunização é importante não somente para proteger a advocacia, mas também as famílias e os demais membros da sociedade com os quais há um contato direto.
“Dessa forma, nós conclamamos a advocacia de Picos e todos os advogados do Piauí para aderirem a essa causa, para que assim evitemos essa crise sanitária e protejamos a sociedade como um todo”, acrescentou o advogado.
O que você precisa saber sobre a vacinação
Segundo a secretária-geral da Caapi, Ravennya Moreira, que está coordenando a ação, a campanha de imunização já foi realizada na seccional, em Teresina, e agora seguirá nas subseções até o dia 18 de fevereiro.
No processo, tanto os advogados quanto seus dependentes legais serão atendidos.
“Com a possibilidade de imunizarmos, não só os advogados, mas seus familiares, já fizemos essa campanha em Teresina, e agora em todas as subseções. Vamos percorrer o estado de Norte a Sul e de Leste a Oeste, levando vacinas em todas as 15 subseções”, frisou Ravennya Moreira.
Doses remanescentes
A advogada também ressaltou que as doses ofertadas são remanescentes da campanha realizada durante o ano de 2021 e, portanto, fornecem proteção contra as cepas do respectivo período. Vale ressaltar também que a vacinação seguirá em cada subseção até o estoque acabar.
Confira aqui a programação para as demais subseções do estado:
Janeiro:
24: Água Branca da 8h às 17h;
24: Valença das 10h às 17h;
25 e 26: Picos das 8h às 17h
26: Oeiras das 8h às 17h;
30: Parnaíba das 8h às 17h;
31: Piripiri das 8h à 17h;
31: Campo Maior das 10h às 17h
Fevereiro:
03: Barras das 8h às 17h;
03: Esperantina das 10h às 17h;
09 e 10: Floriano das 8h às 17h;
10: São Raimundo Nonato das 8h às 17h;
10: São João do Piauí das 10h às 17h;
17: Uruçuí das 8h às 17h;
18: Bom Jesus das 10h às 17h;
18: Corrente das 8h às 17h.