O prefeito Dr. Pessoa (MDB), vai flexibilizar o horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes em Teresina. O gestor resolveu permitir a realização de shows em bares e restaurantes da cidade e garantiu que vai aumentar a fiscalização em estabelecimentos que não obedecerem os protocolos sanitários no combate à covid-19.
O novo decreto da Prefeitura Municipal de Teresina, permitirá com limitação, música ao vivo em bares e restaurantes. Na manhã desta quinta-feira (28), artistas e produtores de eventos realizaram um protesto na Avenida Frei Serafim contra as novas restrições.
“A reunião foi democrática, harmônica, com o objetivo de proteger o ser humano, mas também com um olhar para economia do nosso município. Nós vamos ampliar o contato com restaurantes e intensificar as fiscalizações nos estabelecimentos. Os novos horários serão divulgados no decreto da Prefeitura de Teresina”, disse Dr. Pessoa.
Na manhã desta quinta-feira (28), cantores, produtores de eventos, empresários de bares e restaurantes se reuniram, no sentido centro/zona leste, bloqueado o acesso da ponte Juscelino Kubitschek, a manifestação foi contra o decreto do governo do Piauí, que restringe o horário de funcionamento dos bares e restaurantes, afim de conter a proliferação da Covid-19. No decreto imposto pelo governo do Piauí, estão inclusos bares e restaurantes que passarão a ter os estabelecimento com horários reduzidos, funcionando até às 23h, com a proibição de shows, música ao vivo e som ambiente. Estas medidas foram adotadas para conter a disseminação da Covid-19.
O NOVO DECRETO SAIRÁ ENTRE HOJE E AMANHÃ, AGUARDE.