Na manhã desta terça-feira (02), o vereador Antônio José Lira (Republicanos), se despediu do plenário com a volta do secretário Renato Berger (PRD). O secretário se afastou da pasta seguindo as regras de descompatibilização da legislação eleitoral.
Renato Berger encontra-se atualmente lotado na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), e precisa se desincompatibilizar da administração pública para concorrer à reeleição em outubro, conforme determina a legislação eleitoral.
Durante seu último discurso, Antônio ,destacou ações da Prefeitura de Teresina enquanto como líder do prefeito na CMT, “Eu participei, acreditando na gestão, sugerindo ao prefeito Dr. Pessoa obras que há 30 anos ninguém acreditava, como as Avenidas Dom Helder Câmara, Ulisses Marques, Camilo Filho e Campo Maior”, ressaltou.
O vereador ainda afirmou que fez sua parte enquanto ocupa o cargo, “Eu fiz a minha parte. Vou deixar de ser vereador daqui a pouco, Renato deve assumir amanhã, mas não vai mudar o Antônio José Lira. Eu já tô indo pra Camilo Filho como um cidadão. Só vai mudar os vídeos. Quando eu disser agora, não dizia assim: fala o vereador Antônio José Lira, eu vou dizer: fala o Antônio José Lira”, disse Lira.