A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, parabeniza o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Agrimar Rodrigues de Araújo, nomeado nesta quarta-feira (19/04), pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles.
O Presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto, avalia que a advocacia será muito bem representada no TJ-PI. “Dr. Agrimar tem uma jornada na advocacia e temos a certeza de que exercerá as funções de Desembargador com competência, serenidade e ética e sempre na representação da OAB”, pontua.
Agrimar vai ocupar a vaga do desembargador aposentado Francisco Paes Landim, que completou 75 anos em 2022 e deixou a magistratura.
AGRADECIMENTOS PARA A ADVOCACIA
Em entrevista à OAB-PI, o Advogado lembra de sua trajetória e agradece a confiança. “É a segunda vez que eu figuro na lista tríplice. Na vez passada, passei pelo crivo dos advogados piauienses e tive uma boa votação. Todos os compromissos que eu difundi na minha campanha serão honrados, é isso que eu quero que a advocacia espere de mim.
Agrimar Rodrigues afirma que as suas prioridades coincidem com as pautas da Advocacia. “Quero levar para dentro do Tribunal tudo aquilo que eu passei 31 anos lutando e tive como bandeira de luta”, finaliza.
EXPERIÊNCIA
O novo desembargador foi procurador do município de Picos, juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Também ocupou o cargo de presidente da Subseção de Picos e Conselheiro Seccional da OAB-PI.
ENTENDA COMO OCORRERAM AS FASES DE ESCOLHA
A primeira etapa da escolha do desembargador para o Quinto Constitucional foi realizada através de votação direta pelos 34 Conselheiros e Conselheiras eleitos em 2021 e cinco Membros Honorários(as) Vitalícios(as).
Em seguida, a lista sêxtupla foi entregue para o Presidente do TJ-PI, Desembargador Hilo de Almeida, para formação da lista tríplice. Ao final do processo, o governador do Estado escolheu o nome do novo desembargador.