Na tarde desta quarta-feira (22/11), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estiveram reunidos com o Gerente Geral do Banco do Brasil, Flávio Felipe Matos de Araújo. Advogados da cidade de Pedro II denunciam uma violação de prerrogativas supostamente cometida pelo gerente da unidade bancária local.
A denúncia foi feita à Subseção da OAB de Piripiri e encaminhada à Comissão de Prerrogativas da Seccional, que imediatamente buscou diálogo com o Banco do Brasil. Os advogados bancários de Pedro II afirmam que estão sendo tratados como criminosos e que falsas acusações estão sendo feitas contra a honra e ética profissional.
“A Subseção de Piripiri recebeu uma demanda da advocacia de Pedro II, uma demanda que envolve a instituição bancária, e agradecemos o apoio da Comissão de Prerrogativas e ao gerente geral que nos atendeu e se comprometeu em resolver a demanda”, destacou o presidente da OAB Piripiri, Manoel Inácio.
DIÁLOGO
O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI, Albelar Prado, frisou o trabalho que vem sendo feito de forma integrada. “É muito importante essa nossa vinda aqui no Banco do Brasil para dirimir esse conflito que está acontecendo na cidade de Pedro II. O gerente geral se comprometeu em nos ajudar nessa demanda”, citou.
O Gerente Geral do Banco do Brasil, Flávio Felipe Matos de Araújo, agradeceu pela oportunidade de diálogo institucional. “Ouvimos as demandas que foram colocadas e a gente espera que a gente possa atender de imediato todas as colocações que foram apresentadas, especialmente, a questão de por ventura algum desvio de conduta de algum colega que nos foi apresentado. Agradecemos muito pela OAB ter nos procurado e estamos à disposição”, finalizou.
Também estiveram presentes na reunião: a Advogada Valdirene Ribeiro, membra da Comissão Nacional de Prerrogativas do CFOAB; o Advogado Caio César Hércules dos Santos Rodrigues; o Advogado Roney Wellington Menezes dos Anjos e Gabriela de Andrade Castro.