Os representantes do Consórcio SITT (Sistema de Integração do Transporte de Teresina) divulgaram uma nota na manhã deste sábado (2) informando que foram surpreendidos com alteração na minuta do acordo com a Prefeitura de Teresina.
Os empresários de ônibus afirmam que a Prefeitura de Teresina modificou itens da minuta, inviabilizando um acordo previsto para assinar na segunda-feira (04).
“Lamentamos que a Prefeitura tenha levado todos esses dias para analisar juridicamente a última minuta pactuada e somente hoje tenha nos retornado com várias desconsiderações aos termos já anteriormente acordados”, diz o comunicado.
O empresário Marcelino Lopes informou ao portal Cidadeverde.com que na segunda-feira (04) os representantes dos Consórcios de ônibus irão se reunir para analisar a proposta da prefeitura.
“Houveram mudanças significativas do acordo que foi firmado da última reunião. Eu vi nos veículos de comunicação que o prefeito iria assinar um acordo na segunda (4), diante dessas mudanças fica difícil assinar qualquer acordo, mas vamos continuar dialogando”, disse Marcelino Lopes.
Os representantes dos consórcios receberam a nova minuta ontem à tarde. Eles alegam que foi acordado uma coisa e a minuta diz outra. A última reunião ocorreu no dia 23 entre os representantes do SITT e o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa e o superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa. Os empresários tinham enviado uma planilha de custo e a Strans estava fazendo o cruzamento de dados.