Durante o debate realizado nesta quinta-feira (21) na “Revista Direito”, o candidato à presidência da OAB Piauí, Dr. Aurélio Lobão, da chapa OAB de Futuro – 20, respondeu todas as indagações do seu oponente, Raimundo Júnior. Em um momento de forte posicionamento, Lobão enfatizou o valor da experiência e a luta diária da advocacia que começa sem privilégios, apontando que o adversário é “um produto de marketing” e que suas propostas não condizem com a realidade enfrentada pela maioria dos advogados e advogadas no estado.
“Eu sou esse mesmo advogado há 21 anos, um advogado combativo, que sabe a dor dos 99% da advocacia que veio de baixo e cresceu às duras penas com muito estudo e trabalho”, destacou Lobão. Ele também rebateu sugestões feitas por Raimundo Júnior, acusando-o de desconhecer normas fundamentais da OAB, como a impossibilidade de reduzir a anuidade em função de provimentos internos. “O senhor está jogando para a plateia em uma peça de marketing”, enfatizou.
Aurélio Lobão foi além ao criticar o histórico de privilégios que, segundo ele, marcaram a trajetória do adversário. “O senhor herdou um grande escritório apadrinhado por um grande juiz e isso não lhe fez sentir as dificuldades do início da carreira de um jovem advogado, que como eu lutou e correu atrás.”
Por fim, Lobão defendeu maior respeito e valorização para a jovem advocacia, destacando que propostas descoladas da realidade não contribuem para a construção de um futuro sólido para a classe. “A jovem advocacia merece mais do que migalhas. É preciso cautela e respeito.”
No debate eleitoral, Aurélio Lobão com seu tom firme e argumentos alinhados às dificuldades enfrentadas pela classe, conseguiu conduzir o confronto com segurança, deixando clara sua visão sobre os desafios e caminhos para a advocacia no estado.