O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma cerimônia em Natal, no Rio Grande do Norte, para anunciar investimentos federais em áreas como saneamento, educação e mobilidade urbana. Na ocasião, Lula elogiou publicamente seus ministros, destacando a importância de ter uma equipe competente para o sucesso do governo.
Lula enfatizou que “só é possível um governo ser bom se ele tiver bons ministros”, comparando-o a um maestro que precisa de bons músicos ou um técnico de futebol que precisa de grandes jogadores. Ele também garantiu a continuidade de seu time ministerial, afirmando que não tem interesse em fazer mudanças no primeiro escalão.
“Só é possível um governo ser bom se ele tiver bons ministros. Se um maestro não tiver bons músicos, ele não será um grande maestro. Se um técnico de futebol não tiver grandes jogadores, ele não será um grande técnico de futebol”, comparou o presidente.
Os ministros presentes na cerimônia foram: Camilo Santana (Educação), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Jáder Barbalho Filho (Cidades), Renan Filho (Transportes), Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Paulo Câmara (presidente do Banco do Nordeste), Carlos Vieira (presidente da Caixa Econômica Federal)
Lula destacou que sua equipe é “das mais extraordinárias que tem” e que não tem intenções de mexer na mesma.
“A equipe é das mais extraordinárias que tem. Vocês percebem que, poucas vezes, a imprensa trata: ‘o Lula vai mudar ministério?’. Ninguém pérgunta mais. Porque, no mandato passado, todo dia eu tinha que responder se vou trocar ministério. Eu não tenho nenhum interesse e nenhuma pressa em mexer no time que está ganhando”, destacou.