A cerimônia de premiação aconteceu de forma virtual, nessa quinta-feira (17).
Por Pâmela Taís | Publicado em 18/12/2020 às 08H07
O atacante polonês Robert Lewandowski, atualmente atua pela equipe do Bayern de Munique, conquistou o prêmio “The Best” de melhor jogador do ano. Robert concorria o titulo com dois grandes nomes do futebol o argentino Lionel Messi (Barcelona) e com o português Cristiano Ronaldo (Juventus). Apenas Lewandowski e Modric conseguiram este feito no futebol, pois Cristiano e Messi levaram 11 dos 13 prêmios disputados desde 2008. O argentino com seis prêmios e o português com cinco.
O sul-coreano Son Heung-min, superou o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, e conquistou o Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada. O gol de Son foi marcado em dezembro de 2019, na Premier League, quando o jogador arrancou desde o campo de defesa e invadiu a área adversária para marcar.
Já o prêmio de melhor técnico foi conquistado pela segunda vez consecutiva pelo alemão Jurgen Klopp, do Liverpool. O treinador quebrou o jejum de 30 anos do time conquistando o Campeonato Inglês. Nessa categoria estava concorrendo com Hansi Flick, do Bayern de Munique e com o argentino Marcelo Bielsa.
Confira todos ganhadores das categorias “The Best” FIFA:
Melhor jogador do mundo
Robert Lewandowski, Bayern de Munique (ALE)
Melhor jogadora do mundo
Lucy Bronze, Manchester City (ING)
Melhor goleiro
Manuel Neuer, Bayern de Munique (ALE)
Melhor goleira
Sarah Bouhaddi, Lyon (FRA)
Melhor técnico do futebol masculino
Jurgen Klopp, Liverpool (ING)
Melhor técnica do futebol feminino
Sarina Wiegman , seleção Inglesa
Prêmio Puskás
Son Heung-min, Tottenham (ING)
Fifa Fan Award
Marivaldo Francisco da Silva, torcedor do Sport
Time feminino ideal da FifPro
Christiane Endler, Lucy Bronze, Wendie Renard, Millie Bright, Delphine Cascarino, Barbosa Bonansea, Veronica Boquete, Megan Rapinoe, Pernille Harder, Vivianne Miedema e Tobin Heath.
Time masculino ideal da FifPro
Alisson Becker, Trent Alexander-Arnold, Sergio Ramos, Virgil van Dijk, Alphonso Davies, Kevin de Bruyne, Thiago Alcantara, Joshua Kimmich, Lionel Messi, Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo.
Discussão sobre este post