A informação da morte do atleta foi divulgada na manhã desta terça-feira (01), pela Federação Piauiense de Ciclismo. Ele lutava há mais de três anos contra uma leucemia.
Por Luís Fernando Amaranes | Publicado em 01/12/2020 às 12H10
Morreu na noite dessa segunda-feira (30), em Teresina, Luiz Márcio Salustiano Lumasa, criador e fundador da Federação Piauiense de Ciclismo e sócio fundador do primeiro grupo de ciclismo da capital, o Teresina Biker’s Clube. A informação da morte do ciclista, foi divulgada na manhã desta terça-feira (01).
Luiz Márcio lutava contra uma leucemia há mais de três anos. Ele fez o tratamento e tinha se curado. Nas últimas semanas, passou mal e foi internado com urgência em um Hospital da cidade. Mas acabou não restinho as complicações e morreu.
Em uma nota de pesar divulgada na manhã de hoje, a Federação Piauiense de Ciclismo, lamenta o ocorrido e se solidariza com os amigos e familiares do atleta.
“O ciclismo piauiense amanhece de luto. Parte dessa para a casa do pai eterno, Luís Márcio, nosso querido Lumassa, uma lenda no ciclismo piauiense e a ele dedicamos todas as nossas homenagens no dia de hoje. Que Deus conceda a paz eterna a ele e que conforte o coração de todos os familiares e amigos”, diz a nota.
Trajetória
O atleta era um grande admirador pelo esporte. Nos anos 80, ele implantou no estado o ciclismo e o triátlon, sendo um dos maiores incentivadores do ciclismo piauiense.
Velório
O velório foi realizado na manhã desta terça-feira (01), na funerária Pax União, na Zona Sul de Teresina. O enterro aconteceu sob muita emoção, às 11h no Cemitério São José, localizado no Bairro Mafuá, na Zona Norte da capital.
Discussão sobre este post