As disputas ocorreram nessa terça-feira (01) e definiu três das oito equipes que irão disputar a próxima fase.
Por Pâmela Taís | Publicado em 02/12/2020 às 16H01
Santos X LDU
Após disputa conturbada na Vila Belmiro , Santos mesmo perdendo por 1×0 se classifica, pois havia vencido o primeiro jogo por 2×1. Toda a confusão entre as duas equipes se desencadeou no acréscimo , o árbitro Nestor Pitana deu seis minutos de acréscimo no segundo tempo. Mas, depois de o tempo ter se esgotado, continuou o jogo. Após o cronômetro marcar dois minutos além do tempo extra anunciado, o goleiro John, do Santos, sofreu falta na grande área, Lucas Veríssimo foi tirar satisfação com o jogador do time equatoriano e a confusão ficou generalizada. O árbitro, então, foi ao monitor, ficou muito tempo analisando a briga e expulsou três jogadores: Villarruel e Aguirre, da LDU, e Luiz Felipe, do Santos.
Na próxima fase Santos encara o vencedor do duelo entre Grêmio e Guaraní. Os dois times se enfrentam na quinta-feira às 21h30 em Porto Alegre. No jogo de ida o time gaúcho levou a melhor venceram por 2×0.
River Plate x Athletico PR
Athetico entrou em campo com 15 desfalques a pressão da equipe do Furacão seguiu até que o pênalti do River Plate apareceu: De La Cruz foi derrubado por Ravanelli, ele mesmo cobrou e marcou. Com isso, o time paranaense deu adeus a competição.
Na próxima fase River Plate que avançou para quartas com o placar agregado de 2×1, enfrenta o Nacional do Uruguai ou Independiente del Valle nas quartas de final. Os times decidem a vaga nesta quarta-feira após empate em 0 a 0.
Flamengo x Racing
Flamengo atual campeão da Copa Libertadores da América foi eliminado na noite dessa terça-feira (01). O jogo terminou com o mesmo placar do primeiro 1×1.
Com gol de William Arão nos acréscimo o time carioca conseguiu levar o resultado para disputa de pênaltis, porém já na cobrança de pênalti, Arão não teve a mesma felicidade e acabou desperdiçando a chance da classificação.
Com três semanas de trabalho completadas nesta quarta-feira, Rogério Ceni já se vê no olho do furação. Foi eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil e agora cai nas oitavas da Libertadores para o Racing, deixando apenas o Brasileirão para ser disputado pela frente.
Na próxima fase Racing enfrenta Boca Juniors ou Internacional. Como a primeira partida na semana passada foi adiada por causa da morte de Maradona, as equipes ainda vão fazer o jogo de ida nesta quarta, no Beira-Rio. A volta está marcada para o dia 09, na Bombonera.
Discussão sobre este post