Maradona faleceu nessa quarta-feira (25) após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Por Pâmela Taís | Publicado em 25/11/2020 às 15H47
O argentino estava se recuperando bem após passar uma cirurgia na cabeça, a cirurgia aconteceu no dia 03 de novembro, e permaneceu internado durante dez dias. Nessa quarta-feira (25), Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua residência, em Tigre na região de Buenos Aires.
Nascido em 30 de outubro de 1960, Maradona para os torcedores argentinos era como um “Deus” com a bola nos pés, após sua conquista histórica na Copa do Mundo de 1986 quando o mesmo marcou o gol mais belo da historia dos Mundiais.
Nas redes sociais seus ex-companheiros de campo e admiradores deixam seu último adeus:
Ex-jogador Pelé
“Que triste noticia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”
Cristiano Ronaldo, jogador
“Hoje despeço-me de um amigo e Mundo despede-se de um gênio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiadamente cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca será esquecido”
Neymar, jogador
“RIP LEGEND!! Sempre estarás em nossas memórias, você deixou o seu legado. FUTEBOL te agradece. Descanse em paz lenda.”
Alberto Fernández, presidente da Argentina
“Você nos levou ao topo do mundo”. Você foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Nós vamos sentir sua falta para sempre.
Romário, ex-jogador
“Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor. Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão. Um menino, que se foi cedo demais. Meu abraço aos argentinos, à família. Que tristeza, vai com Deus, hermano.”
Um pouco sobre sua brilhante carreira:
Quando tinha 15 anos, conseguiu um lugar no futebol profissional jogando no Argentino Juniors.
No ano seguinte, já estreou na seleção nacional. O atleta foi o jogador mais jovem da história a vestir a camisa da Argentina
Em 1978, quando todos pensavam que iria ser convocado para a Copa que foi realizada em seu país, o treinador Cesar Luis Menotti não o chamou, o que lhe rendeu muitas críticas ao longo dos anos.
Em 1979 Maradona venceu o Mundial Sub-21. Em 1981 migrou para o Boca Juniors e lá venceu o seu primeiro título nacional.
Em 1986, na Copa do México, cravou seu nome na história do futebol mundial, quando liderou a Argentina para o bicampeonato mundial.
Foi lá que marcou seus gols mais famosos: o polêmico a ‘mão de Deus’ e o mais bonito da história das Copas do Mundo, ambos contra a Inglaterra nas quartas de final (2-1)
Ainda pela seleção, chorou de raiva ao receber a medalha de vice-campeão na Copa do Mundo da Itália-1990, perdendo para a Alemanha.
Discussão sobre este post