O Jacaré quer apagar a má impressão deixada na sua última participação na competição, onde o clube só conseguiu somar 2 pontos em 8 jogos. Foram dois empates e 6 derrotas. Mas o cenário dessa vez é diferente, o clube fez uma ótima temporada em 2020, conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro e bateu o Globo-RN pelas eliminatórias da Copa do Nordeste.
Diante disso, o time altoense manteve sua base de jogadores, onde dos 11 titulares da temporada passada, permaneceram 10 e também se reforçou bem, trouxe nomes como o velho conhecido Roger Gaúcho e também apostou em jovens atletas como Nikson, ex Galvez e também Lucas Campos com passagem pelo América-RN. Lembrando que o alviverde já realizou duas partidas nesta temporada, na 1º sofreu para empatar com o Flamengo-PI e na 2º venceu fora de casa a equipe do Fluminense-PI, ambas partidas pelo campeonato estadual.
Diante desse cenário, o Altos terá uma estreia complicado, terá pela frente o Confiança, clube de Sergipe comandado pelo técnico Daniel Paulista que está atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá ás 18:15 no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro.
No outro grupo está o Colorado, o atual campeão Piauiense fará sua estreia na competição regional. O time de Piripiri em 2020 voltou a conquistar o Piauiense, título que não vinha desde 2011. Com isso, deu direito ao Gavião disputar a Copa do Nordeste.
O time perdeu o treinador que comandou o time no campeonato, Emanoel Sacremento não entrou em acordo com a diretoria e teve sua saída anunciada, para repor a perca a diretoria colorada foi atrás do velho conhecido Flávio Araújo, técnico com vasta experiência em competições nacionais.
O 4 de Julho nesta temporada fez dois jogos, uma derrota dentro de casa para o Fluminense e venceu o outro jogo contra o Tiradentes no Piauiense, em ambos jogos não conseguindo demonstrar o vistoso futebol e estilo de jogo da temporada 2020.
O Colorado estreia fora de casa contra o Botafogo-PB, o jogo acontecerá ás 16:00.