Spider aos 45 anos se despede do octógono, após uma luta que ficará marcada em sua carreira.
Por Pâmela Taís | Publicado em 04/11/2020 às 08H40
No último sábado (31), Anderson Silva disputou sua última luta contra o jamaicano Uriah Hall. O nocaute de Spider aconteceu no quarto round com apenas 1m24s de luta.
A despedida de Anderson não saiu como o lutador sonhava, sem seu público que tanto o admirava e lhe dava força durante os combates, e sem sua tão esperada vitória, mesmo com tudo isso lutador mostrou-se “tranquilo”.
“Hoje é um dia bem diferente por um simples motivo, ME DESPEDIR DE UMA VIDA INTEIRA DEDICADA AO MEU ESPORTE; ontem foi tão especial quanto, subi lá para fazer o que amo, eu não imaginava que iria ficar tão feliz como eu estou, mesmo perdendo, estou com um sentimento de paz, do fundo do meu coração quero agradecer todos vocês, meu time, minha família, meus amigos e todos que viram a luta; saibam que sempre foi uma grande honra lutar todos esses anos com a torcida de vocês!!!”.
Publicou em uma de suas redes sociais.
Após o fim da luta, Hall desabou em lágrimas abraçadas ao brasileiro, se desculpando, dizendo que o amava e recebendo elogios e agradecimentos.
“Foram tantas emoções que não sei descrever. Após a luta ele me disse para prestar atenção à minha mente, e vou levar isso para sempre. Ele é o meu herói, e mesmo eu tendo vencido a luta, ele é o verdadeiro campeão. Para mim, essa foi a luta de cinturão da minha carreira”, disse Hall.
A luta resultou em diversas fraturas para ambos os lutadores, o que acarretou também em suspensão temporária. O lutador brasileiro teve o nariz quebrado após os golpes sofridos, além de sofrer uma laceração na sobrancelha esquerda. Portanto, a Comissão Atlética de Nevada (NAC), órgão regulador de combate determinou a suspensão de Spider e também de Hall que apresentou fraturas em seus pés e mãos.
Confira como ficaram determinadas as suspensões dos lutadores:
Uriah Hall: Suspenso 180 dias e 30 dias sem treino com contato físico ou até ter mãos e pés liberados por um ortopedista.
Anderson Silva: Suspenso 180 dias ou até o nariz quebrado ser dado como curado por um médico. Suspenso 60 dias sem treino com contato físico e 45 dias por laceração na sobrancelha esquerda.
Discussão sobre este post