Uma candidata a vereadora e seu assessor foram presos na madrugada deste sábado (14) no município de Geminiano. Eles foram flagrados pela polícia militar com maços de dinheiro e uma lista de anotações com nomes de eleitores.
Por Luis Fernando Amaranes | Publicado em 14/11/2020 às 11H25
A candidata a vereadora, identificada como Mariana Cipriano, do partido Progressistas, e seu assessor, foram presos na madrugada deste sábado (14), suspeitos de compra de votos. Os policiais encontraram uma quantia no valor de R$ 4.300,00, uma lista e anotações de eleitores, além de material de campanha. Ação aconteceu no município de Geminiano, distante de 331 quilômetros de Teresina.
De acordo com informações do núcleo de comunicação da Polícia Federal do Piauí, a candidata foi conduzida para a 62ª Zona Eleitoral em Picos, que lavrou o auto de prisão em flagrante dos dois suspeitos, que se encontravam de posse de dinheiro e anotações que evidenciam a prática criminosa.
Após os procedimentos cabíveis, a candidata pagou uma fiança de 10 salários mínimos, já seu assessor pagou um salário mínimo, em seguida foram liberados.
Discussão sobre este post