O parlamentar transportava dinheiro, comprovantes de depósitos e lista de eleitores.
Por Suzana Moreno e Luis Fernando Amaranes | Publicado em 13/11/2020 às 15H15 | Atualizado em 13/11/2020 às 15h43
Dois homens que não tiveram os nomes revelados, foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira (13), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, acusados de crimes eleitorais. A ação aconteceu na BR-135, no município de Redenção do Gurguéia, distante de 527 quilômetros de Teresina. Com eles foram encontrados vários comprovantes de depósitos bancários e uma lista com dados e nomes de eleitores.
De acordo com informações do inspetor, Alexssandro Lima, da PRF, dentro do veículo foram encontrados inúmeros comprovantes de depósitos em contas de eleitores, documentos de identificação, títulos de eleitores e cerca de R$ 1.320,00 em espécie. Além disso, os policiais ainda encontraram uma lista de eleitores que vinham de outros estados do Brasil e que foram beneficiados com esses pagamentos e contas de energia que era paga pelo candidato em troca de votos.
O condutor, que é vereador e candidato à reeleição, confirmou aos policiais que estava cometendo crime eleitoral e que estava realizando o pagamento de passagens para eleitores de outras cidades que estariam viajando para que pudessem votar a seu favor, o que é proibido por lei.
O candidato e o passageiro foram levados juntamente com o veículo, o dinheiro e os documentos para a Polícia Federal no município de Bom Jesus. A identidade do vereador foi mantida sigilo, porque o caso ainda está sendo investigado.
De acordo com levantamentos da PRF, de outubro até novembro deste ano, já foram aprendidos cerca de R$ 426,971, referente à 40% maior que o número de apreensões do ano de 2019.
Discussão sobre este post