Para a candidata, o objetivo é desafogar a lotação dos ônibus coletivos na capital.
Por Redação Folha Expressa | Publicado em 06/11/2020 às 11H33
A candidata a prefeita de Teresina, Gessy Fonseca (PSC), tem várias propostas para o transporte público municipal, e a proposta que mais se destaca é a implantação de um sistema com vans nos horários de pico, que tem como objetivo desafogar a lotação dos ônibus, dando mais oportunidades aos teresinenses.
Além das vans, Gessy promete reestruturar o Inthegra, e a implantação dos VLTs (Veículos Leve sobre Trilhos). “Todos os dias, os teresinenses sofrem com uma longa espera nas paradas, e ainda com a lotação dos ônibus. As vans, e os VLTS, que é um transporte rápido e moderno, serão mais uma oportunidade para a população. Além disso, vamos dialogar como governo do Estado, e iremos propor uma redução dos impostos do Diesel, para que possamos baixar o preço das passagens. Assim, beneficiaremos todo o sistema”, disse.
A candidata, Gessy, também tem propostas para beneficiar a zona rural de Teresina. “Iremos estruturar o Sistema de Transporte Público Rural. A população da zona rural sofre com veículos de péssimas qualidade, e a pouca oferta de rotas. A quantidade de ônibus é tão pequena, e quando quebra, não tem outro para substituir. Vamos botar ônibus novos, climatizados, e com internet. Planejamos melhorar as estradas da zona rural, com objetivo dar mais rapidez aos ônibus e evitar problemas mecânicos ocasionados pela péssima qualidade de estradas”, finalizou.
Discussão sobre este post