Lucas Pereira, foi nomeado para o cargo de secretário de comunicação, depois que o apresentador Arnaldo Ribeiro recusou o convite.
Por Luis Fernando Amaranes e Kryssyno Oliveira | Publicado em 10/12/2020 às 16H18
Um dos nomes apresentados pelo prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), durante uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (10), foi do jornalista Lucas Pereira, que irá assumir o cargo de secretário na Secretaria de Comunicação de Teresina.
Segundo o Dr. Pessoa, a escolha de Lucas se deu após o jornalista Arnaldo Ribeiro recusar o convite. “Há 10 dias eu convidei Arnaldo Ribeiro, e ele me perguntou, “mas se não quiserem que eu saia da televisão o que eu faço?”. Eu tenho opção 2, já que na minha equipe ninguém pediu a Comunicação ou porque acharam que não era importante, mas eu acho importante. Então, em conversação, Arnaldo disse que não sabia, mas que estava difícil para ele, seria demais porque me considera como amigo, chegamos ao consenso na época que o número 2 seria o Lucas, esse jovem, uma surpresa agradável, que pra mim não era surpresa”, explicou.
Em entrevista à Folha Expressa, Lucas Pereira, afirma que está muito feliz com o convite. Ele explica que irá trabalhar para uma comunicação menos burocrática e mais simplificada e que provavelmente haverá uma reforma na secretaria de comunicação.
“Foi uma honra e surpresa receber o convite do Dr. Pessoa para assumir a Secretaria de Comunicação. Espero contribuir com minha cidade, trabalhar uma comunicação de forma menos burocrática, mais simplificada, mais voltada para a sociedade, como o próprio perfil do prefeito eleito. Há uma expectativa de uma reforma da secretaria de comunicação, até mesmo, para um enxugamento para a máquina pública. O planejamento será feito com Dr. Pessoa, vamos conversar com a comunidade, rádios comunitárias, portais, entre outros veículos de comunicação. Pretendo que a comunicação teresinense seja uma ponte entre a população e a administração pública, com uma espécie de ouvidoria, com o objetivo de receber demandas da população e resolvê-las”, afirmou.
Discussão sobre este post