Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão realizando um protesto na manhã desta terça-feira (30/04) em frente à entrada que dá acesso à reitoria da instituição, próximo ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus Petrônio Portella, em Teresina.
Segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI), os portões já estavam fechados quando os funcionários chegaram ao local. Diante disso, os trabalhadores permaneceram nas entradas, impedindo a entrada de carros e motos na universidade pela entrada principal.
Em decorrência dos protestos dos servidores da UFPI, as unidades do Restaurante Universitário (RU) localizadas no campus Petrônio Portella não irão funcionar nesta terça-feira. Uma nota publicada no perfil do RU nas redes sociais informou;
“A Coordenadoria dos Restaurantes Universitários informa que, em razão da paralisação promovida pelo Comando de Greve dos Servidores Técnicos Administrativos da UFPI, excepcionalmente hoje (30/04), os RUs não abrirão para atendimento da comunidade acadêmica”.