O chefe do executivo estadual, falou sobre as solicitações de aprovação feita com urgência pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Butantan.
Por Pedrina Gomes | Publicadoem 09/01/2021 ás 15:30
O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou através de um vídeo na manhã deste sábado (9), que a vacina contra covid-19, pode ter início até o dia 25 de janeiro. Wellington Dias disse que o cronograma depende da aprovação das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
No pronunciamento divulgado à impressa, o governador elogiou os piauienses. “Eu agradeço a todo o povo do Piauí pela disciplina, pelo esforço para que a gente chegasse até aqui, em situação de instabilidade, sem colapso na rede hospitalar” , disse.
O chefe do executivo estadual, falou sobre as solicitações de aprovação feita com urgência pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Butantan.
”Dou aqui importantes notícias, a primeira: nós tivemos grandes vitórias esta semana, a Fiocruz e o Butantan solicitaram o pedido de autorização emergencial, e a Anvisa tem 10 dias e acho que até o dia 20 de janeiro a gente tem autorização para vacinação e o Ministério da Saúde fez a compra firme de vacinas, tanto do Butantan como da Fiocruz, Astrazeneca e a Coronavac e já tem vacina no Brasil”, afirmou.
Wellington Dias pediu à população piauiense que continue colaborando, “assim eu peço que da sua parte o uso da máscara, o distanciamento, evitar aglomeração, garantir a higiene das mãos, enfim, vamos juntos salvar vidas, a vacina começa muito em breve”, ressaltou.