A Receita Federal realizará, no dia 3 de dezembro, o último leilão de 2024 para venda de mercadorias apreendidas, abandonadas ou esquecidas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. O evento será eletrônico e contará com 168 lotes que incluem produtos variados, como eletrônicos, peças de automóveis, relógios e até veículos. Pessoas físicas e jurídicas podem participar, com lances iniciais abaixo do valor de mercado.
As propostas de compra devem ser feitas entre 8h de 28 de novembro e 21h de 2 de dezembro, véspera do leilão. Os lotes, que contêm diversos itens, têm preços a partir de R$ 100, sendo o mais caro avaliado em R$ 276,7 mil. Entre os objetos, destacam-se iPhones, notebooks, guitarras, relógios de grife e pedras preciosas, como diamantes e esmeraldas.
Interessados em avaliar as condições dos produtos podem agendar uma visita, disponível de forma presencial ou online. Os itens dos lotes 1 a 124 podem ser inspecionados no Armazém de Mercadorias Apreendidas em Viracopos, enquanto os demais lotes têm orientações específicas disponíveis no edital.
A Receita Federal informa que não arca com o transporte das mercadorias. Assim, os vencedores têm até 30 dias para retirar os produtos adquiridos no leilão.