Tendência visa reforçar as vendas do comércio local nos próximos meses.
Por Redação Folha Expressa | Publicada em 13/11/2020 às 09H46
A pandemia do novo coronavírus provocou grandes mudanças nas atividades econômicas de todo o mundo. Assim, com a necessidade da adoção de medidas de prevenção à doença, as pessoas passaram a adotar novos hábitos o que está impactando de forma direta as empresas dos mais variados setores.
Uma das novas tendências é o locavorismo, que consiste na valorização do comércio local. Após passar alguns meses de portas fechadas, o hábito de comprar produtos apenas de lojistas, comerciantes ou produtores da região tem contribuído para a retomada gradativa do comércio. Outra alternativa que também ganhou força com a pandemia do novo coronavírus foi a modalidade do delivery, que é um modelo de venda e entrega de bens e produtos no local que deseja o cliente.
Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), afirma que nesse momento de retomada das atividades comerciais é fundamental que o comércio local seja valorizado. “Após mais de cinco meses com as portas fechadas é importante que as pessoas possam valorizar e realizar suas compras no comércio de Teresina. O que vai contribuir para reforçar e melhorar os índices de vendas do comércio, principalmente nesse final de ano. Estamos com um bom estoque de mercadorias e adotando importantes medidas de prevenção conta a Covid-19 com o objetivo de oferecer um ambiente seguro para lojistas, colaboradores e consumidores no centro comercial”, disse o presidente.
Cuidados adotados pelos lojistas:
- Uso obrigatório de máscaras,
- Higienização constante das superfícies;
- Marcação do chão para que as pessoas possam manter o distanciamento necessário;
- Disponibilização de álcool em gel na entrada e no balcão do caixa para que os clientes façam a higienização correta das mãos;
- Proteção com filme PVC das máquinas de cartão e higienização com álcool 70%, antes e depois de serem utilizadas, entre outras.
Discussão sobre este post