O país nesse mês de novembro, registrou 394,9 mil vagas de emprego e já é o quarto mês consecutivo desse bom resultado.
Por Redação Folha Expressa | Publicado em 26/11/2020 às 20H36
Nessa quinta-feira (26), o Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (CAGED), divulgou que pelo quarto mês consecutivo, o saldo de geração de empregos que ficou positivo, sendo 394,9% de vagas com carteira assinada, em um resultado de 1.548.628 admissões e de 1.153.639 desligamentos. A quantidade total de vínculos ativos, que é o chamado estoque chegou a 38.638.484, variação de 1,03%.
Há cinco grandes agrupamentos de atividades econômicas, quatro tiveram saldo positivo no emprego em outubro. O principal foi o setor de serviços, que abriu 156.766 novas vagas.
Segundo o secretário do Trabalho, Bruno Silva Dalcomo, destacou que no mês de abril, as admissões caíram e registraram uma grande alta.
“Em abril as admissões caíram e as suas demissões registaram alta, em função de crise criada pelo Novo Corona Vírus. No momento de reabertura da economia, de retomada forte como está acontecendo agora, é natural que as admissões crescessem em ritmo mais forte”, apontou.
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que até o fim do ano é possível recuperar os empregados perdidos no início da pandemia do Novo Corona Vírus.
“A notícia é extraordinária. É tão boa que é difícil melhorar. Acho que não vamos conseguir criar ainda mais empregos. Mas só à indicação de que podemos terminar o ano com zero, é extraordinário”, apontou.
Discussão sobre este post