A Secretária de Estado da Educação, irá atender 800 alunos de baixa renda com a doação de chips de 20GB em tráfego mensal e que possuem controle de conteúdo educacional.
Por Terciane Maria | Publicado em 18/12/2020 às 15H26
Durante reunião na Secretária de Estado da Educação (SEDUC), a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) informou que disponibilizará chips, com controle de conteúdo educacional, para alunos de baixa renda ou que tenham internet de baixa qualidade de conexão, nessa quarta-feira (16).
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, esse chip é uma nova experiência exclusiva para o campo da educação que as operadoras estão desenvolvendo. Ele explicou sobre a funcionalidade do chip para os estudantes.
“Esse chip tem uma novidade, ele não é um chip comum que se encontra nos estabelecimentos comerciais, ele tem controle educacional, em que vamos habilitar o uso dos dados para fins educacionais, por meio da plataforma de gerenciamento”, destacou o gestor.
Quanto a entrega dos chips aos alunos serão encaminhadas em breve para as unidades que solicitaram, sendo da maneira em que o aluno deverá ao local para receber o material (chip) e assinar o termo de responsabilidade, afirmou o professor Pedro Soares, pró reitor da administração da Uespi.
O Evandro Alberto, vice reitor da Uespi, enfatiza que todas essas ações fazem parte de um conjunto de medidas adotadas pela instituição afim de possibilitar aos alunos condições necessárias para acesso às aulas.
Até o início das aulas, em 11 de janeiro de 2021, toda comunidade discente já estará com esse chip em mão.
Discussão sobre este post