O empresário Mateus Rufino ingressou com uma ação na justiça requerendo a suspensão das eleições na Federação de Futebol do Piauí.
Segundo o empresário, a própria diretoria da entidade é quem está conduzindo a eleição, e não a comissão eleitoral: “Até o dia 24, após o prazo de montagem das chapas, sequer os clubes tinham acesso ao estatuto da entidade. Faltou lisura, hoje é o dia da eleição e ninguém sabe ainda quem pode e quem não pode votar.”
Segundo o autor da ação, a democracia no futebol está sendo sucateada, e a falta de compromisso com a instituição é tamanha que eles o atual presidente teme ouvir o contraditório. Mateus ainda alerta para o quanto a federação pode ser prejudicada com a terceira eleição do atual presidente: “Fomos alertados através de parecer do Ministério Público que por Robert Brown já ter sido presidente em dois mandatos consecutivos, embora nunca eleito, de acordo com a Lei Pelé a FFP não poderá receber nenhum real de recurso público durante essa próxima gestão, prejuízo incalculável para um futebol tão necessitado como o nosso”!