O pleno do Tribunal de Justiça do Piauí elegeu, por aclamação, nesta segunda-feira (22), o desembargador Erivan Lopes para o comando do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no biênio 2022 – 2024.
A vice-presidência da corte ficará com o desembargador José James Gomes Pereira, que também deve exercer a função de Corregedor Regional Eleitoral.
Erivan Lopes terá a missão de conduzir os trabalhos da Justiça Eleitoral no Piauí nas eleições estaduais de 2022.
Os desembargadores já são membros da atual composição do TRE desde abril de 2020 e encerram em abril de 2022. José James é o presidente do TRE, enquanto Erivan Lopes acumula os cargos de vice-presidente e o corregedor.
Cabe aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí escolherem dois nomes. Somente José James e Erivan Lopes apresentaram os nomes para os cargos no TRE, então eles foram os escolhidos.
Após ser escolhido na sessão do pleno do TJ, o futuro presidente do TRE agradeceu aos demais desembargadores.
“Gostaria de manifestar meu agradecimento ao Tribunal de Justiça do Piauí por haver, mais uma vez, confiado a mim e ao desembargador James essa missão. Muito agradecido pela confiança”, disse Erivan Lopes.
Perfil:
- Erivan José da Silva Lopes nasceu em Santo Antônio de Lisboa -PI, no dia 05 de julho de 1967 e é Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal do Piauí (2002). Ele também é mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito de Lisboa.
- José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 69 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.