Na tarde desta segunda-feira (01), o prefeito eleito de Juazeiro do Piauí, Wilson Gomes, assume a prefeitura do município, a solenidade oficial de posse será realizada na Câmara Municipal de Vereadores. E logo em seguida, o prefeito e vice-prefeito eleitos na disputa suplementar realizam juramento e discursam na tribuna do parlamento.
Além disso, na programação de posse ainda terá uma Missa em Ação de Graça na Igreja Matriz do município e um Culto em Ação de Graça e ato simbólico da entrega da chave da cidade. Já no final da noite, para fechar a solenidade será realizado um show em praça pública com atrações musicais comemora a posse do novo gestor.
Eleição
Wilson Gomes (PCdoB), foi eleito prefeito de Juazeiro do Piauí em eleição suplementar realizada neste domingo, 03 de outubro no município. O candidato da situação somou 61,85% dos votos, um total de 2.481 votos. O candidato do grupo de oposição, Cristiano Galdino (PSD) contabilizou 38,15%% dos votos, o que representa 1.530 votos.
Wilson Gomes iniciou sua trajetória política em 2012, quando foi eleito vereador. Em 2016, foi reeleito para mais uma legislatura, quando chegou a assumir a presidência da Câmara Municipal. Em 2020 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Tonho Veríssimo (PT), que venceu as eleições, mas não foi empossado por decisão da Justiça Eleitoral.
Ao todo, 4.227 pessoas compareceram nas 22 seções eleitorais montadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) no município. A eleição foi marcada inicialmente para abril deste ano, contudo, devido os protocolos e a constância na quantidade de novos casos e óbitos da Covid-19 o pleito foi suspenso pelo TRE-PI.