A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), enviou nota esclarecendo a suspensão temporária dos validadores de cartão magnético no transporte alternativo da Capital. De acordo com o órgão, a interrupção se deu pela constatação de irregularidades atestadas por meio do sistema de bilhetagem eletrônica.
Ainda conforme a nota, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) autorizou a licitação para escolha de novos permissionários ampliando a quantidade de veículos.
“A Prefeitura de Teresina através da STRANS, informa que a suspensão temporária dos validadores de cartão magnético dos veículos do transporte alternativo de Teresina se deu em consequência de irregularidades atestadas por meio do sistema de bilhetagem eletrônica caracterizando o uso indevido destes meios de pagamento”, esclarece um trecho da nota.
A prefeitura autorizou uma licitação para novos permissionários ampliando, inclusive, o número de veículos. A STRANS informa também que todas as reuniões com entidades sindicais ocorrem na presença de um membro do jurídico da STRANS e do Sindicato, além de técnicos da pasta e da assessoria de imprensa para que todas as conversas sejam transparentes e republicanas.