A campanha de negociação de dívidas visa beneficiar clientes de baixa renda que foram afetados pela pandemia da Covid-19, a ação segue até o dia 30 de outubro. A desburocratização da negociação é feita de acordo com a dívida e a quantidade de faturas em atraso.
Segundo Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí, com a nova resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) a energia residencial poderá ser desligada caso não for paga em conformidade, por isso houve uma necessidade de adesão da campanha em virtude do período em que as pessoas estão com dificuldade financeira por conta da pandemia.
“A campanha vem em um momento importante, pois estamos vivendo um período em que as pessoas ainda têm muita dificuldade financeira. Daí a necessidade de trazer de volta a campanha de negociação de dívidas. Essa ação é exclusivamente para clientes residenciais, em especial para os de baixa renda, que ao longo do período de pandemia, não tiveram muitas vezes a condição de pagar e não poderiam ser desligados. Agora, com a mudança da resolução da ANEEL, essas pessoas poderão ser desligadas por falta de pagamento. Assim, garantimos condições especiais para a quitação dos débitos”, afirmou Luiz Carlos Cardoso.