O governador Wellington Dias confirmou nesta segunda-feira (16), que o Piauí vai comprar 500 mil doses de vacinas contra a Covid-19 do Instituto Butantan. A declaração foi dada durante evento no parque Nova Potycabana em comemoração ao aniversário de Teresina.
Dias disse que já existe uma reserva dessas vacinas que devem recebidas em setembro e o objetivo é de imunizar a população com mais de 18 anos até o mês de outubro.
“Nós fizemos uma opção de compra com o Butantan, onde nós devemos agora em setembro, receber uma cota extra para o Piauí de 500 mil doses, e isso garante uma condição da gente acelerar a vacinação e o objetivo é garantir que a gente tenha toda a população com mais de 18 anos, vacinada até o mês de outubro”, afirmou.
Segundo o governador, o contrato entre o Ministério da Saúde e o Butantan, encerra neste mês de agosto e que o instituto anunciou que estaria livre para tratar direto com os estados.
“O Butantan ele encerra em agosto, um contrato para 100 milhões de doses com o Ministério da Saúde, e com base nisso anunciou que estaria livre para tratar direto com os estados, em relação as doses que ele vai seguir produzindo, então neste caso, vários estados se apresentaram, o Piauí também e já conseguimos reservas para essas 500 mil doses previstas para o mês de setembro”, disse.