O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai analisar nesta terça-feira (17) um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros (PSB). A informação consta em publicação no Diário Oficial da Corte divulgada na última sexta-feira (13). Ele e outros oito investigados respondem a processos que apuram organização criminosa, lavagem de dinheiro e outros crimes.
Segundo o documento, o julgamento ocorrerá por videoconferência. No pedido, os advogados afirmam que parte das provas reunidas durante a investigação teria sido obtida de forma irregular e solicitam que esses elementos sejam retirados do processo.
Em setembro do ano passado, a defesa já havia conseguido na Justiça a anulação de algumas provas usadas na investigação que resultou nas prisões. Os advogados questionaram um Relatório de Inteligência Financeira produzido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), argumentando que o documento teria sido solicitado antes da abertura formal do inquérito.
Naquele período, audiências ligadas ao processo envolvendo Tatiana Medeiros e Alandilson foram suspensas. A vereadora chegou a receber um habeas corpus em outubro, mas a decisão foi revertida poucos dias depois em segunda instância. As audiências foram retomadas em novembro de 2025, e a sentença do caso deve ser anunciada entre o fim deste mês e o início de abril.









