Um homem de 57 anos foi preso no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife após fugir de uma fiscalização policial, no Rio Grande do Norte. A prisão ocorreu neste domingo (2), na BR-101.
Ele havia sido condenado a 45 anos de prisão pelo crime de estelionato e tinha passagem pela polícia por homicídio, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A prisão dele, que estava em um carro de locadora, ocorreu durante uma abordagem no quilômetro 65 da rodovia. Os policiais descobriram que, contra o motorista, havia um mandado de prisão em aberto, emitido pela Vara de Execução Penal de João Pessoa desde setembro de 2020.
Os policiais também encontraram um boletim de ocorrência aberto em 17 de abril de 2021 sobre um golpe que o mesmo homem aplicou contra um comerciante do município de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco, de acordo com a PRF.
A equipe descobriu, ainda, que o suspeito havia fugido de uma abordagem realizada no Rio Grande do Norte, no momento em que os policiais estavam consultando a documentação do motorista. Ao ser abordado, no Recife, o homem informou que tinha passagem na polícia por estelionato e homicídio.
Depois de detido, ele foi levado à Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1 Pernambuco