O Piauí recebeu neste sábado (20), 85 mil doses da vacina contra a Covid-19 que serão destinadas para o início da imunização de pessoas que vivem em regiões quilombolas e de idosos de 70 a 74 anos, como informou o Governo do Estado.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto, as novas doses que chegaram ao estado são da vacina CoronaVac, produzida por uma farmacêutica chinesa em parceira com o Instituto Butantan, e da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Covishield em parceria com a FioCruz.
“Com a chegada dessa nova remessa vamos aumentar nosso público de vacinados. Agora entramos na etapa de vacinação da população quilombola e de idosos da faixa etária de 70 a 74 anos”, disse o secretário Florentino Neto.
Ainda conforme o secretário da Sesapi, com a chegada das novas doses, será possível a vacinação de 100% da população que vive em regiões quilombolas, e de 78% do grupo de pessoas de 70 a 74 anos. As novas vacinas que chegaram ao Piauí também irão contribuir para dar continuidade a imunização de mais 40% dos idosos de 75 a 79 anos, e de mais 3,7% dos trabalhadores da saúde.
“O Governo do Piauí vem trabalhando para que possamos vacinar nossa população o mais célere possível e assim conseguirmos vencer essa pandemia” ressalta o secretário.
Com base nos dados disponibilizado no site da Sesapi, o estado já vacinou 172.582 pessoas contra a Covid-19, sendo que desta, 130.069 já receberam a primeira dose e 42.515 a segunda dose da vacina.