A Prefeitura Municipal de Timon decidiu interditar a Ponte Metálica nos dois sentidos nesta sexta (19), sábado (20) e domingo (21), que liga a cidade maranhense à Teresina. A medida é diminuir o fluxo de veículos entre as cidades, com o objetivo de restringir a circulação de pessoas e evitar o avanço da pandemia de Covid-19.
Odiretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRans), Ronaldo Gonçalves, explica sobre essa interdição dos dois sentidos da ponte.
“Esse bloqueio da ponte atende a esses decretos de restrição de alguns setores do comércio, tendo em vista que esse final de semana, alguns setores estarão fechados, estando aberto apenas serviços essenciais. Naturalmente, o fluxo de pessoas e veículos será menor. Então, para restringir a circulação de pessoas, vamos bloquear a ponte, justamente para contribuir com esse combate e a diminuição da transmissibilidade da covid-19. Já a ponte Presidente José Sarney estará com o seu fluxo normal, aberto nas duas vias que interligam a cidades”, explica.
Novas medidas
A Prefeitura de Timon vem adotando várias medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Desde a última quarta-feira (17), bares, restaurantes, lanchonetes e balneários só podem funcionar na modalidade Drive-Thru ou Delivery. O comércio em geral, inclusive shopping, não pode abrir as portas sábado e domingo. Supermercados, mercados e congêneres abrem, mas não podem comercializar bebida alcoólica.
Dados da covid-19
Nessa quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde de Timon registrou 28.651 casos notificados, sendo 1.560 descartados, 13.583 pessoas contaminadas, 12.349 pacientes recuperados e 231 mortes por covid-19.