A solenidade foi realizada na tarde dessa sexta-feira (1º), na Escola Monsenhor Mateus, no Centro do município. Ele disse que pretende trabalhar de forma intensa pela a educação, saúde, infraestrutura, agricultura e setor produtivo da cidade.
Por Pedrina Gomes, Suzana Moreno e Luís Fernando Amaranes | Publicado em 01/12/2021 às 20h39
Com um discurso de respeito ao povo e compromisso com o desenvolvimento da cidade de Sigefredo Pacheco, o novo prefeito eleito, Murilo Bandeira (PP) e o vice-prefeito Matueiro (PT), tomaram posse, na noite dessa sexta-feira (1º), na Escola Monsenhor Mateus, no Centro do município. Também assumiram os cargos dos nove vereadores eleitos para a legislatura de 2021 a 2024.
O professor Murilo Bandeira da Silva (Partido Progressistas) foi eleito prefeito do município de Sigefredo Pacheco. Ele recebeu 52,83%, um total de 3.671 votos, na eleição do dia 15 de novembro. O candidato foi o vencedor com 100% das urnas apuradas.
Após fazer o juramento da posse, Murilo Bandeira, fez seu primeiro discurso como prefeito, que durou 15 minutos. O gestor destacou a importância do trabalho do ex-prefeito Oscar Bandeira que ficou à frente do poder executivo por oito anos e disse que vai trabalhar pelo desenvolvimento do município em todas as áreas.
“O momento é de entusiasmo. Temos a certeza de seguir em frente e de trabalhar pelo bem do município, pelo bem do nosso povo, bem pelo da nossa cidade. Hoje, a gestão de Oscar bandeira nesses oito anos de mandato é uma responsabilidade enorme. Ele administrou de forma digna, que fez o possível para que essa terra e para o povo tivesse um tratamento de caráter e de respeito. Escolhi como slogan do meu governo “Respeito ao povo e compromisso com o desenvolvimento”, e é isso que vamos ter a partir de agora”, pronunciou.
Em entrevista exclusiva para o Portal Folha Expressa, o gestor eleito para seu primeiro mandato como prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira destacou que seu objetivo nos próximos quatro anos é dar continuidade e aperfeiçoar os avanços e o respeito com a coisa pública, e afirma que essa é uma das principais marcas de Oscar Bandeira.
“A nossa responsabilidade é muito grande nesse momento em que recebemos esse município de Sigefredo Pacheco. A gente vem de uma gestão prometida com o prefeito Oscar, uma gestão diferente, uma gestão que honrou com seus compromissos com a população, com as famílias e com os servidores. Temos por tanto esse compromisso de seguir em frente com esse mesmo modelo administrativo e logicamente, iremos acrescentar aquilo que nossa população merece. Nosso principal objetivo é trabalhar de forma intensa pela a educação, saúde, infraestrutura, agricultura, setor produtivo entre outros assuntos que queremos priorizar na nossa gestão. Vamos manter o respeito pelos servidores com o pagamento em dia, a manutenção do plano de cargo e salário dos servidores em todas as áreas”, concluiu.
Câmara toma posse
Na Câmara Municipal de Vereadores de Sigefredo Pacheco, as maiores bancadas serão do PP, PT e PTB, totalizando nove vereadores eleitos na cidade.
Foram empossados os vereadores; Douglas Pereira (PP), Naira Alves (PTB), Professor Fabiano (PP), Dasdores Leite (PP), Raimundinho (PT), Lusilene Rocha (PT), Marcelina Ferreira (PTB), Ardonis Carvalho (PTB) e Nyelton Teixeira (PT).
A câmara municipal escolheu o vereador Raimundinho do PT como Presidente do legislativo municipal. O novo presidente foi eleito com oito dos nove vereadores da casa. Raimundinho do PT está em seu primeiro mandato como vereador da cidade.
Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.
Há a possibilidade de vereadores deixarem os cargos para assumir funções na prefeitura. Caso isso aconteça, o cargo é assumido por um suplente.
Os vereadores de Sigefredo Pacheco vão representar mais de 10.041 habitantes.
A cerimônia
A solenidade foi realizada por volta das 17h, na Escola Monsenhor Mateus, no centro da cidade, de forma presencial e aberta ao público. na Escola Monsenhor Mateus, no centro da cidade. Os parlamentares e convidados seguiram todas as recomendações do órgãos de saúde, quanto ao uso de máscaras e respeitando distanciamento social.
Confira as fotos da Cerimônia de posse:
Discussão sobre este post