Durante a ação foi necessário disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo pra cessar a ação do condutor que poderia causar acidentes.
Por Luis Fernando Amaranes | Publicado em 28/12/2020 às 10h00
Um taxista de 50 anos, que não teve o nome identificado, foi preso após dirigir alcoolizado e invadir a contramão próximo ao viaduto da Avenida Miguel Rosa, na Zona Sul de Teresina.
De acordo com informações do Inspetor Alexsandro Lima, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, os policiais flagraram um táxi transitando pela contramão. O motorista acabou desobedecendo a ordem de parada e foram necessários vários disparos de arma de fogo contra os pneus próximo ao viaduto da Avenida Miguel Rosa.
“O veículo se aproximava do viaduto da Av. Miguel Rosa, local que poderia ser fatal em caso de colisão frontal com outros veículos. Durante o acompanhamento tático, que perdurou por 3,0 km, vários veículos desviaram para não colidir frontalmente com o taxi”, afirma o inspetor.
Ainda de acordo com a PRF, o homem apresentava sinais evidentes de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais tentaram realizar por 10 vezes o teste de alcoolemia, porém o motorista não tinha condições físicas para efetuar o procedimento.
O taxista foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e desobediência.
Confira o vídeo na íntegra:
Discussão sobre este post