A procura por procedimentos estéticos cresceu na medida em que as regras de isolamento foram flexibilizadas.
Por Redação Folha Expressa | Publicado em 23/12/2020 às 09h06
A visualização mais intensa de si mesmo através do uso dos aplicativos de vídeo chamada, os quilinhos a mais ganhados durante o período de isolamento social, estão entre as razões que levaram muita gente a procurar por procedimentos estéticos. Nos consultórios dermatológicos, a procura cresceu na medida em que as regras de isolamento foram flexibilizadas.
Nessa volta às clínicas, o principal procedimento procurado é o botox. Os motivos são diversos, desde tratamento consagrado, o qual ajuda a valorizar a região dos olhos, à manutenção de usuários que estavam aguardando voltar às sessões.
“A procura por diversos tratamentos estéticos foi generalizada. O botox é sempre o tratamento mais procurado em clinicas o ano todo, em todos os contextos, com a pandemia não foi diferente. A procura por botox, preenchimento e tratamento a laser segue em alta”, conta a dermatologista Andressa Soares.
De acordo com a dermatologista, procedimentos mais simples e menos evasivos, com uso de ultrassons e laser não ablativos, também são tendência para renovar a pele e melhorar o contorno do rosto.
“As pessoas estão mais em casa, se olham mais, se veem através das telas, em reuniões online, captam os sinais de envelhecimento. A procura pelos tratamentos para as áreas dos olhos se deve pela região estar mais exposta e desgastada ao longo do tempo”, explica.
Segurança no procedimento estético em época de pandemia
Os procedimentos agora requerem ainda mais cuidados, regras reforçadas de segurança, distanciamento e higiene. Com agendamentos e espaçamento entre os pacientes, além do uso de equipamentos de proteção individual por toda a equipe.