O governador do Piauí, Rafael Fonteles, se reuniu na manhã desta quinta-feira (28) com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em Brasília, para formalizar uma importante aliança política para as eleições de 2026. Durante o encontro, o partido foi integrado ao bloco governista estadual, alinhando-se com o projeto de reeleição de Fonteles, independente dos desdobramentos de negociações em nível nacional envolvendo o Progressistas.
Além da confirmação da aliança, o encontro também teve como foco a candidatura do deputado federal Júlio César Lima ao Senado. O PSD deu um passo para garantir o apoio do partido à candidatura do parlamentar piauiense, que deverá ser um dos principais nomes nas eleições de 2026.
Gilberto Kassab, que também estava presente, reafirmou o compromisso do PSD com a política estadual do Piauí e destacou a importância de fortalecer o bloco governista para o futuro político do estado e fortalecer ainda mais a base de apoio a Rafael Fonteles, que tem buscado ampliar sua coligação para o pleito de 2026.
Com o anúncio, o PSD se posiciona como um aliado estratégico do governo estadual, consolidando seu papel nas articulações políticas locais, especialmente em relação à candidatura de Júlio César.