A cidade de Floriano, conhecida como a “Princesa do Sul”, está sendo contemplada por uma importante ação do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Prourbe), do Governo do Estado do Piauí, que é voltado à regularização fundiária de imóveis urbanos. A iniciativa foi viabilizada a partir da solicitação do deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume, que destacou o impacto social e a relevância do programa para a população local.
A regularização abrange os bairros Hermes Pacheco, Paraíso e Pedro Simplício, com a seguinte distribuição de imóveis beneficiados:
•Conjunto Habitacional Hermes Pacheco: 131 imóveis;
•Conjunto Habitacional Paraíso: 55 imóveis;
•Conjunto Habitacional Pedro Simplício: 299 imóveis.
O parlamentar também reforçou a importância da iniciativa em sua fala. “Essa ação é um marco para a nossa cidade, porque garante mais segurança jurídica e dignidade para as famílias que há anos aguardam a regularização de suas moradias. Com o PROUrbe, estamos trazendo cidadania e fortalecendo o sentimento de pertencimento dessas pessoas ao local onde vivem. É mais um passo importante para transformar Floriano e melhorar a vida da nossa gente.”
A superintendente de Patrimônio Imobiliário da Sead, Caroline Viveiros, destaca o compromisso com o trabalho de regularização na cidade e reforça a meta estabelecida entre estado e município. “Nós conseguimos avançar para mais um município piauiense. E é somente com o trabalho integrado, tecnologia de ponta e desburocratização de processos, que iremos alcançar o compromisso que selamos com a população”, ressalta a gestora.
As visitas das equipes estão sendo realizadas diretamente nas residências dos moradores, que devem ficar atentos para identificar os profissionais responsáveis. A regularização proporcionará segurança jurídica para as famílias, contribuindo para o desenvolvimento social e urbano de Floriano.