O deputado estadual e vice-prefeito eleito de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), foi internado neste sábado (23) em um hospital particular da capital após exames apontarem suspeita de obstrução arterial. A internação ocorreu por orientação médica durante exames de rotina. Segundo familiares, o parlamentar será submetido a um cateterismo ainda na tarde de hoje.
O procedimento, utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, consiste na inserção de um cateter fino em uma artéria do braço ou da perna, conduzindo-o até o coração. Apesar da suspeita de obstrução, a família informou que Jeová não apresentou sintomas de desconforto e a decisão pelo cateterismo foi preventiva.
Jeová Alencar já possui histórico de problemas cardíacos. Em maio de 2023, ele sofreu um infarto e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na ocasião, também realizou um cateterismo que confirmou a obstrução de uma artéria, seguida de uma angioplastia coronária com a implantação de um stent para desobstrução.
Até o momento, não há informações adicionais sobre a evolução do quadro de saúde do parlamentar. O procedimento será acompanhado por uma equipe médica especializada.