A decisão foi do juiz Almir Abib Tajra Filho, da 8º Vara Criminal de Teresina.
Por Luis Fernando Amaranes | Publicado em 09/12/2020 ás 11H17
O acusado Vinícius Alves da Silva, foi condenado nessa segunda-feira (07), a 23 anos e quatro meses de prisão pela morte do servidor público, Francisco das Chagas Campelo e Silva, durante um assalto em um estabelecimento, no Bairro Tancredo Neves, na Zona Sudeste de Teresina, no dia 28 de agosto de 2019. A decisão da condenação é do juiz Almir Abib Tajra Filho, da 8º Vara Criminal de Teresina.
A Polícia Militar do Piauí informou, na época, que a vítima estava com amigos, em um estabelecimento de espetinho, por volta das 20h45, no Conjunto Tancredo Neves, quando foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto.
“Segundo denúncia; Vinícius e Igor, no dia 28 de agosto de 2019, por volta das 20h45min, no “Espetinho do seu Titico”, localizado na frente da quadra 01, bloco 19, no conjunto Tancredo Neves, em Teresina, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, subtraíram o aparelho celular e a chave do veículo da vítima José Braz de Oliveira, bem como a caminhonete, marca Toyota, modelo Hilux CD 4×4 SRV, ano/modelo 2012/2013, cor prata, placa EZN-4825; um aparelho celular, marca Samsung, cor preta e um revólver, calibre .38, de Francisco das Chagas Campelo e Silva, resultando na morte dele”.
Durante a ação, a vítima tentou correr até o carro, que estava próximo a calçada, mesmo assim, foi seguido por um dos criminosos. Eles travaram uma luta corporal, quando a vítima acabou sendo atingida com por disparos nas costas e na região do peito.
O servidor tinha 54 anos e trabalhava no juizado especial do Bairro Bela Vista, na Zona Sul de Teresina.
Durante a sentença, o magistrado afirmou que Vinícius realizou o ato de forma pensada, colaborativa e consciente, praticou o delito de roubo qualificado, tendo o resultado da morte do servidor. Ele estava na companhia do comparsa Igor, não existindo, no caso concreto, qualquer causa excludente de ilicitude ou da culpabilidade do acusado.
Vinicius foi condenado a pena de 23 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, deverá ser cumprida na Penitenciária Regional “Irmão Guido” ou em outro regime prisional similar ou adequado, em Teresina.
Discussão sobre este post